Mostrar registro simples

dc.creatorCunha, Ana Lídia Braga Melo
dc.creatorSilva, Lenina Lopes Soares
dc.date.accessioned2017-07-25T13:47:38Z
dc.date.available2017-07-25T13:47:38Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1207
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectTEC NEPpt_BR
dc.titleA produção do conhecimento sobre o programa TEC NEP nos programas de pós-graduação no Brasil – 2000 – 2014pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoNeste estudo, busca-se analisar a produção do conhecimento sobre o Programa Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Específicas (TEC NEP) e ações desenvolvidas na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais (NEE). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica realizada por meio de uma coleta de dados na internet em espaços acadêmicos e científicos de domínio público. Questiona-se inicialmente: Quais são as contribuições para a produção do conhecimento sobre Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva dessas pesquisas? Como as ações de inclusão desenvolvidas pelos Institutos Federais promoveram o acesso, a permanência e a conclusão dos cursos para essas pessoas? Os resultados indicam que ocorreram avanços na sensibilização para a educação inclusiva, mas que essa precisa ser ampliada para garantir o acesso, a permanência e a conclusão de cursos com êxito pelos alunos com NEE com qualidade social referenciada.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples