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dc.creatorVasconcelos, Ricardo Afonso Ferreira de
dc.creatorAmorim, Mário Lopes
dc.date.accessioned2017-07-25T13:46:51Z
dc.date.available2017-07-25T13:46:51Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1205
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeodesenvolvimentismopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectPronatecpt_BR
dc.subjectPNEpt_BR
dc.titleA educação profissional sob a lógica empresarial do neodesenvolvimentismo de Lula e Dilma: o PNE e o Pronatecpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo realizar uma breve reflexão sobre a interface ou relação entre o ciclo de expansão econômica neodesenvolvimentista iniciado no segundo governo de Lula e que alcançou o governo Dilma e as mudanças demandadas pelo capital que resultaram na reconfiguração do ensino-técnico-profissional de nosso país durante estes dois governos. Por conseguinte, estabelece uma discussão sobre a relação entre educação profissional e interesses do capital sob o ponto de vista de questões como: parcerias público-privadas, Estado gerencial e apagão educacional, elementos estes que influenciam as diretrizes de políticas educacionais, como por exemplo, o PNE e o PRONATEC.pt_BR


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