dc.creator | Vielmo, Paula | |
dc.creator | Reis, Cacilda Ferreira dos | |
dc.creator | Cardoso, Jéssica Matos | |
dc.date.accessioned | 2017-07-24T17:32:07Z | |
dc.date.available | 2017-07-24T17:32:07Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1203 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | PROEJA. | pt_BR |
dc.title | A educação profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos: a experiência do Proeja no IFBA campus de Barreiras, no período de 2006-2014 | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo objetiva refletir sobre o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional
com a Educação Básica na Modalidade de EJA, no âmbito da Rede Federal de Educação
Profissional, Científica e Tecnológica. Com tal propósito analisamos a experiência do PROEJA no
IFBA câmpus de Barreiras, identificando os impasses e avanços que emergiram na implantação
do Programa. A pesquisa, de caráter qualitativo, constituiu-se em um estudo de caso, que
compreendeu o levantamento bibliográfico e a análise documental. A pesquisa empírica envolveu
a análise da trajetória dos estudantes do curso de Técnico em Eletromecânica, de 2006 a 2014.
Os dados preliminares indicam que houve decréscimo no número de matriculados, alto índice
de abandono e reprovação e poucos concluintes. | pt_BR |