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dc.creatorCosta, Antonio Max Ferreira da
dc.creatorNascimento, José Mateus do
dc.date.accessioned2017-07-24T17:31:15Z
dc.date.available2017-07-24T17:31:15Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1202
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino técnico profissionalizantept_BR
dc.subjectPráticas integradoraspt_BR
dc.subjectLei 5.692/71pt_BR
dc.titleReflexões sobre a formação técnica, científica e humanística no ensino de 2º grau técnico profissionalizante a partir da Lei Decreto nº 5.692/71pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo realiza reflexões sobre o tipo de formação técnica, científica e humanística proposta para o Ensino de 2o Grau Técnico Profissionalizante durante os anos 1970/80 no Brasil. Tem por objetivo colocar em questão se as práticas pedagógicas do projeto de ensino tecnicista se configuravam ação integradora para a formação do homem para o mundo do trabalho e para a ciência. Para tanto, realizou-se pesquisa em referenciais bibliográficos da Educação e da Educação Profissional, bem como o estudo da legislação educacional, com destaque para a Lei Decreto no 5.692 de 11 de agosto de 1971. O estudo discute aspectos importantes como a aplicação da legislação educacional 5.692/71, o modelo de currículo e as práticas pedagógica implementadas naquela época no técnico profissionalizante.pt_BR


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