Mostrar registro simples

dc.creatorRocha, Rita de Cassia
dc.creatorSilva, Lenina Lopes Soares
dc.date.accessioned2017-07-24T17:24:21Z
dc.date.available2017-07-24T17:24:21Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1198
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.titleReflexões iniciais sobre políticas públicas de educação profissional e gênero no Brasil no século XXIpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoA discussão acerca do direito à educação percorre a história brasileira dos primórdios a atualidade. Ao relacionarmos o direito à educação com as questões voltadas à profissionalização e ao gênero, deve-se levar em consideração, a complexidade que envolve a problemática, configurando histórias e políticas próprias. Trata-se de um estudo exploratório sobre Políticas Públicas de Educação Profissional e Gênero no Brasil no Século XXI, desenvolvido a partir de pesquisas bibliográfica e documental. Os resultados iniciais, configuram-se em reflexões sobre os desafios que impulsionam a investigação, destacando o papel do Estado frente às políticas públicas implementadas, pós anos 90 e as exigências que emanam de conquistas dos movimentos sociais. O aporte teórico dar-se na produção de intelectuais que pensam a relação Educação e Trabalho no Brasil contemporâneo, à luz do Materialismo Histórico Dialético, pois, o estudo envolve compreensão do processo histórico, apreciação de instrumentos que legitimam a ação política do Estado frente à educação e a percepção dos atores sociais envolvidos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples