Mostrar registro simples

dc.creatorCoutinho, Ticiana Patricia da Silveira Cunha
dc.creatorSilva, Rosália de Fátima e
dc.date.accessioned2017-07-24T15:00:00Z
dc.date.available2017-07-24T15:00:00Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1196
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectDualidade estruturalpt_BR
dc.subjectDitadura militarpt_BR
dc.subjectLei de Diretrizes e Basespt_BR
dc.titleA educação profissional de 1964 a 1984: a dualidade estrutural como uma realidadept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca realizar um breve histórico da conjuntura da educação profissional no Brasil no período ditadura militar (1964-1985), tentando enfatizar as marcas desse regime na legislação, considerando o cenário político, econômico e social que influenciou diretamente a elaboração das leis para esse nível de ensino. Como questão orientadora da análise tem-se: que marcas estão presentes na legislação educacional no período militar que reforçaram a dualidade estrutural na educação profissional? Para a orientação da análise partimos do pressuposto de que as marcas da ditadura militar presentes na legislação educacional desse período reforçaram a dualidade estrutural na educação profissional. Ao apresentar essa análise, em um contexto específico da história do Brasil, o artigo mostra a manutenção da dualidade estrutural na educação profissional por meio da legislação educacional.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples