Mostrar registro simples

dc.creatorCacho, Mylenna Vieira
dc.creatorMoura, Dante Henrique
dc.creatorSilva, Francisca Natália da
dc.date.accessioned2017-07-24T14:46:30Z
dc.date.available2017-07-24T14:46:30Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1195
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.titleA educação de jovens e adultos integrada com a educação profissional: contrapontos dos planos nacionais de educação do século XXI no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoEste artigo, baseado em análise documental e revisão bibliográfica, tem como objetivo discutir as relações entre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional no âmbito dos Planos Nacionais de Educação (2001-2010; 2014-2024). Para esse fim, contextualizamse as políticas públicas brasileiras direcionadas ao público daquela modalidade, delineiase a historicidade do PNE e refletem-se sobre as metas e objetivos/estratégias apontadas nos Planos decenais, observando os interesses do mercado e perspectivas de concretização. O embasamento teórico sobre políticas públicas e Estado dá-se em Santos (2010) e Poulantzas (2000); sobre Educação de Jovens e Adultos, em Christofoli (2010) e Jardilino e Araújo (2014). Para a fundamentação das discussões documentais sobre os Planos, utilizamos Saviani (1998), Horta (1982), Mendonça (2002), Dourado (2010) e Di Pierro (2010).pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples