Mostrar registro simples

dc.creatorQuaranta Neto, Francisco
dc.date.accessioned2017-05-26T17:40:23Z
dc.date.available2017-05-26T17:40:23Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.isbn978-85-8333-011-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1101
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.titleTradução comentada da obra "novos elementos das seções cônicas" (Philippe de La Hire- 1679) e sua relevância para ensino de matemática pt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.subject.cnpqCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.description.resumoAs pesquisas em história da matemática têm aumentado muito no Brasil e cresce o número de jovens pesquisadores que obtêm graus de mestre ou doutor com pesquisas nessa área. Uma ferramenta essencial para essas pesquisas é a leitura de fontes originais. Da mesma maneira que, em literatura, é necessário ler um autor para realmente conhecê-lo, em matemática é importante termos contacto direto com obras relevantes do passado, para vermos como a matemática era praticada e transmitida ao longo de seu desenvolvimento. No Brasil, infelizmente, são poucas as traduções de obras clássicas de matemática, o que prejudica o conhecimento da história da matemática, mormente por alunos de cursos de graduação, bacharelado ou licenciatura.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples