Isso não é um violino?: usos e sentidos contemporâneos da Rebeca no Nordeste
dc.creator | Santos, Roderick | |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T17:38:56Z | |
dc.date.available | 2017-05-26T17:38:56Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8161-013-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1095 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Instrumento musical | pt_BR |
dc.subject | Processo de fabricação | pt_BR |
dc.subject | Rabeca | pt_BR |
dc.subject | Rabeca e violino | pt_BR |
dc.subject | Estudo comparativo | pt_BR |
dc.subject | Nordeste | pt_BR |
dc.title | Isso não é um violino?: usos e sentidos contemporâneos da Rebeca no Nordeste | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Artes | pt_BR |
dc.description.resumo | Em meados dos anos 1980, muitos acreditavam que a rabeca era um instrumento praticamente extinto no Brasil. Havia referências em livros de folclore e musicologia, sabia-se de um ou outro tocador já bem velhinho, como o Cego Oliveira no Ceará. Mas não se tinha conhecimento de manifestações musicais em pleno vigor, onde a rabeca ainda desempenhasse papel importante, nem de gente moça que estivesse tocando ou aprendendo a tocar o instrumento. | pt_BR |