dc.creator | Dantas, Anna Catharina da Costa | |
dc.creator | Costa, Nadja Maria de Lima | |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T17:27:49Z | |
dc.date.available | 2017-05-26T17:27:49Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8161-064-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1066 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político-Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Gestão Educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.title | Projeto politico-pedagógico de IFRN: uma construção coletiva | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | O Projeto Político-Pedagógico (PPP) do IFRN, compreendido como o planejamento global de todas as ações da Instituição, sistematiza concepções, princípios e diretrizes norteadores das práticas e das políticas educativas em âmbito local. Constitui-se em um processo e em um documento de caráter identitário. Nesse sentido, delineia a cultura de uma Instituição educativa, traçando direcionamentos pedagógicos, administrativos e financeiros. É um instrumento de gestão democrática possibilitador da reflexão crítica e contínua a respeito das práticas, dos métodos, dos valores, da identidade institucional e da cultura organizacional. | pt_BR |