dc.creator | Souza Filho, Moysés | |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T16:39:49Z | |
dc.date.available | 2017-05-26T16:39:49Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-007-3 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1036 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Princípios da Atividade Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.title | Compartilhar memórias, interligar saberes: reflexões sobre linguagens, identidade e práticas educacionais | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este escrito se configurou a partir da necessidade de compartilhar a produção intelectual dos professores que compõem o grupo de Linguagens e de Ciências Humanas e Sociais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Natal Zona Norte. Durante a tradicional reunião semanal de grupo foi lançada a proposta para elaborarmos a produção de um livro no qual pudéssemos expressar nossos pensamentos acerca dos temas da identidade cultural e das várias linguagens das áreas de conhecimentos que se contextualizam no grupo. Compartilhar memorias e interligar saberes numa reflexão sobre as diversas formas de discussões teóricas e de praticas educacionais que permeiam a identidade e a linguagem de cada componente curricular e do grupo é o objetivo maior que abrange a ideia deste escrito. Uma cesta literária na qual o leitor irá se deparar com os frutos das visões de mundo e de culturas de cada um dos autores. A obra está organizada em duas partes, a saber: REFLEXÕES SOBRE LINGUAGENS & IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS & PRÁTICAS EDUCACIONAIS REFLEXIVAS. Cada capítulo traz um objeto de estudo relevante sobre os símbolos e os aspectos culturais, regionais e universais que se identificam com o ser humano em sua trajetória na sociedade e no mundo. | pt_BR |