dc.description.resumo | Este livro tem essa perspectiva de divulgação e incentivo. Tentamos reunir colegas, técnicos em educação e docentes de Matemática, Física, Biologia e Química que atuam no IFRN, na sala de aula e fora dela e, principalmente, nos grupos de pesquisas, onde o fazer do seu dia-a-dia profissional transforma-se em objeto de estudo. Conseguimos, e aqui apresentamos estudos com perspectivas diversas no Ensino de Ciências Naturais e Matemática: Ciência Tecnologia e Sociedade (CTS); responsabilidade social; perspectivas didáticas para o ensino de Matemática, Física, Química e Biologia; educação científica; tecnologias educativas; atividades experimentais, formação de professores; filosofia e história das ciências; interdisciplinaridade e Educação Ambiental no Ensino de Ciências. Esperamos, com essa publicação, desempenhar um papel re-levante na divulgação dos textos que nos foram confiados. Estes, nas suas perspectivas individuais, entrelaçam-se no mesmo objetivo: o desenvolvimento do Ensino de Ciências da Natureza e Matemática no IFRN e fora dele. | pt_BR |