Termologia em questão
dc.creator | Oliveira, Anderson Luiz Pinheiro de | |
dc.creator | Almeida, Carlos Alexandre Barros de | |
dc.creator | Lima, Geógenes Melo de | |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T15:30:39Z | |
dc.date.available | 2017-05-26T15:30:39Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-148-3 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1005 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Termometria | pt_BR |
dc.subject | Calorimetria | pt_BR |
dc.subject | Termodinâmica | pt_BR |
dc.title | Termologia em questão | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Física | pt_BR |
dc.description.resumo | A Física no Ensino Médio tem seus temas divididos em seis ramos: Mecânica, Termologia, Ondas, Óptica, Eletromagnetismo e Física Moderna. Desse modo, os princípios estudados e construídos ao longo dos séculos são organizados levando-se em conta os fenômenos em comum a cada grupo de ideias científicas contidas nesses ramos, muito embora é natural que hajam “conversas” entre temáticas de ramos diferentes. O presente trabalho tem por objetivo disponibilizar os principais conceitos, princípios e leis relativas ao ramo Termologia de forma objetiva, dando ao leitor a oportunidade de praticar os conhecimentos a partir da resolução de exercícios propostos e atuais ao final de cada uma das partes em que a obra foi estruturada. | pt_BR |