Mostrar registro simples

dc.creatorOliveira, Anderson Luiz Pinheiro de
dc.creatorAlmeida, Carlos Alexandre Barros de
dc.creatorLima, Geógenes Melo de
dc.date.accessioned2017-05-26T15:30:39Z
dc.date.available2017-05-26T15:30:39Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.isbn978-85-8333-148-3pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1005
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTermometriapt_BR
dc.subjectCalorimetriapt_BR
dc.subjectTermodinâmicapt_BR
dc.titleTermologia em questãopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqFísicapt_BR
dc.description.resumoA Física no Ensino Médio tem seus temas divididos em seis ramos: Mecânica, Termologia, Ondas, Óptica, Eletromagnetismo e Física Moderna. Desse modo, os princípios estudados e construídos ao longo dos séculos são organizados levando-se em conta os fenômenos em comum a cada grupo de ideias científicas contidas nesses ramos, muito embora é natural que hajam “conversas” entre temáticas de ramos diferentes. O presente trabalho tem por objetivo disponibilizar os principais conceitos, princípios e leis relativas ao ramo Termologia de forma objetiva, dando ao leitor a oportunidade de praticar os conhecimentos a partir da resolução de exercícios propostos e atuais ao final de cada uma das partes em que a obra foi estruturada.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples