Da intenção à realidade: a política de formação de professores e a experiência do CEFET-RN (1990-2006)
dc.creator | Silva, Luzimar Barbalho da | |
dc.date.accessioned | 2017-05-26T15:27:10Z | |
dc.date.available | 2017-05-26T15:27:10Z | |
dc.date.issued | 2007-11-10 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-89571-28-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1001 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Política Educacional | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Prática profissional | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.title | Da intenção à realidade: a política de formação de professores e a experiência do CEFET-RN (1990-2006) | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro resulta da dissertação do Mestrado em Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é um trabalho de pesquisa que expressa a continuidade de investigação e curiosidade acadêmica despertada das experiências profissionais vivenciadas no contexto da implantação das licenciaturas no CEFET-RN. Na época, por ser percebida a contradição nos planos conceitual e legal da formação de professores promovidos pelo Estado, o estudo foi aprofundado. Eram muitas as questões a serem discutidas no sentido de entender o processo de inserção. Assim, em 2004, os estudos foram direcionados, ao mesmo tempo em que atuava na coordenação dos cursos de licenciaturas em Geografia e Física da Instituição. Esperamos, portanto, que este livro provoque outras inquietações, estudos e (re)construções de conhecimentos sobre a temática, cabíveis no âmbito da política de formação docente. | pt_BR |