Navegação por autor "Spinelli, Pablo Cruz"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Desenvolvendo o raciocínio lógico no ensino fundamental
Nascimento, Radamila Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/8342207612999626 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-22)Informatics can be explored as a pedagogical tool in several ways, including the study of logic, which is considered the basis for any computational process. In view of this, this paper entitled "Developing Logical ... -
Economia solidária e o empoderamento da mulher: estudo de caso na associação Rede dos Sonhos
Ferreira, Yngrid Thais Matias; teste (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-14) -
A Educação Profissional na campanha de pé no chão também se aprende a ler: de pé no chão também se aprende uma profissão
Teixeira, Walkyria de Oliveira Rocha; http://lattes.cnpq.br/4579773212923001 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-03-30)This dissertation is a part of the history of vocational Professional Education materialized in the core of the campaign Barefoot, We Also Learn to Read (De Pé No Chão Também Se Aprende a Ler). It aims at promoting the ... -
O ensino interdisciplinar da argumentação mediado pelas áreas de informática e língua portuguesa no ensino fundamental I
Almeida, Augusto César Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/2464204481094208 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-03-20)At schools, argumentation is usually a topic in Portuguese language classes, however, informatics also presents diverse abilities that may help to perfect those skills. Thus, what would result from the combined strengths ... -
Jogos digitais na educação escolar: uma ferramenta para o aprender ficar divertido
Araujo, Lázaro Nasario Pontes de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-03-23)The present work will emphasize the electronic educational game as a facility atingresource in the learning of the student softheinitial years of elementary education favoring and contributing to the development of the ...