Navegação por autor "Alves, Leonardo Alcântara"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Análise do teor de fenóis totais e atividade antioxidante da espécie tabebuia caraíba cultivada na Fazenda Escola do IFRN – Campus Apodi
Linhares, Lucas Gomes; http://lattes.cnpq.br/1124023146584841 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2019-12-18) -
Análise quantitativa e qualitativa de metabólitos secundários da espécie mimosa caesalpiniifolia (Sabiá) cultivada na Fazenda Escola do IFRN – Campus Apodi
Linhares, Matheus Gomes; http://lattes.cnpq.br/8043485568766635 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2019-12-18) -
Avaliação das características fitoquímicas qualitativa e quantitativa da Caraibeira (Tabebuia caraíba (Mart.) Bur.) cultivada na fazenda escola do IFRN - Campus Apodi
Câmara, Luma Misma Alves; http://lattes.cnpq.br/2913946174763930 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2019-12-18)The use of plants for medicinal purposes has followed the human being since the first centuries, its use for a long time represented the only source of medicinal material. Plants that carry medicinal power play an important ... -
Avaliação do teor de fenóis totais e atividade antioxidante da árvore Sabiá (Mimosa caesalpiniifolia) cultivada na fazenda escola do IFRN - Campus Apodi
Oliveira, Jean Carlos Gama de; http://lattes.cnpq.br/2659841504735548 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2019-12-18)The use of medicinal plants to treat health problems has been going on since ancient times and remains very current. With the passage of time and the advancement of technology, the identification and the possibility of ... -
Educação estatística na perspectiva CTS: uma proposta de sequência didática para o ensino de estatística no ensino médio
Nascimento, Augusto Sávio Guimarães do; http://lattes.cnpq.br/8176091417521620 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroPrograma de Pós-graduação em Ensino (POSENSINO)OutroIFRN, 2018-04-30)This paper aims to present a proposal of a didactic sequence in a Science-TechnologySociety approach (CTS) for the teaching of statistics in High School. It is understood that the adopted teaching product is an alternative ... -
ELEMENTUM: lúdico como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem sobre tabela periódica
Pinheiro, Iraciana Antônia de Morais; Souza, Ádsson Diôgo Martins; Moreira, Edson Fernandes; Bertini, Luciana Medeiros; Fernandes, Paulo Roberto Nunes; Alves, Leonardo Alcântara (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2016-01-13)