Mostrar registro simples

dc.creatorParente, Claudia Pereira de Lima
dc.creatorChagas, Patrícia Carla de Macêdo
dc.creatorAraújo, Miriam Flávia Medeiros de
dc.creatorFarias, Mayara Ferreira de
dc.date.accessioned2025-06-11T18:48:08Z
dc.date.available2025-06-11
dc.date.available2025-06-11T18:48:08Z
dc.date.issued2024-12-30
dc.identifier.isbn978-65-84831-44-5pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2926
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPlanejamento de aulapt_BR
dc.titleCiranda e ecos da memória: narrativas autobiográficas na formação docentept_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal-Zona Lestept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.description.resumoEsta obra revela o impacto da escrita reflexiva no processo de formação docente, explorando o memorial de formação como um instrumento epistêmico e pedagógico. A partir da experiência inovadora desenvolvida no IFRN, Campus Natal-Zona Leste, os textos apresentam narrativas autobiográficas que articulam teoria e prática, possibilitando aos educadores ressignificar trajetórias e ampliar seus letramentos. Ao compartilhar memórias e histórias de vida, os autores oferecem um convite à reflexão sobre os desafios e as conquistas da docência, demonstrando o potencial da escrita como um processo de aprendizagem e fortalecimento da identidade profissional.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples