dc.creator | Tavares, Andrezza Maria Batista do Nascimento | |
dc.creator | Almeida, Breno Trajano de | |
dc.creator | Souza, Louize Gabriela Silva de | |
dc.date.accessioned | 2025-02-18T23:39:27Z | |
dc.date.available | 2024-12-30 | |
dc.date.available | 2025-02-18T23:39:27Z | |
dc.date.issued | 2024-12-30 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-94369-26-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2727 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Iniciação à docência | pt_BR |
dc.subject | Residência pedagógica | pt_BR |
dc.title | Anais do I Seminário Institucional dos Programas PIBID e PRP do IFRN | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ipanguaçu | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIÊNCIAS HUMANAS::EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.description.resumo | O Seminário Institucional dos Programas PIBID e Residência Pedagógica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) se consolidou como um espaço privilegiado para reflexão, debate e socialização das experiências vivenciadas ao longo da execução dessas iniciativas, que desempenham um papel essencial na formação inicial de professores. Ao integrar teoria e prática, contribuem para o aperfeiçoamento docente e para a melhoria da qualidade da educação básica pública no Brasil. A edição de 2024 ocorreu de forma itinerante, entre os dias 11 e 22 de março de 2024, percorrendo os campi do IFRN que sediam os programas. Durante o evento, estudantes e docentes apresentaram trabalhos desenvolvidos,
compartilhando vivências e reflexões sobre os desafios e avanços na docência. As produções apresentadas são resultado das atividades realizadas pelos bolsistas ao longo da edição 2022/2024, refletindo estratégias adotadas e aprendizagens construídas no processo de formação. Ficou evidente a importância das práticas pedagógicas e o impacto do envolvimento dos futuros docentes com a realidade das escolas públicas. | pt_BR |