dc.creator | Silva, Luzia Guacira dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2022-11-23T02:41:37Z | |
dc.date.available | 2022-11-22 | |
dc.date.available | 2022-11-23T02:41:37Z | |
dc.date.issued | 2022-11-22 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-84831-31-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2274 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Guia | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Pós-Graduação | pt_BR |
dc.subject | Currículo Escolar | pt_BR |
dc.title | Currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | A partir das ideias que fundamentam o paradigma da inclusão, tem-se disseminado com mais frequência o discurso de que é preciso diferenciar o ensino para atender as especificidades de aprendizagem dos alunos, bem como suas peculiaridades, as exigências do pluralismo cultural e o respeito ao indivíduo. Tais ideias vêm sendo aplicadas em todos os níveis e modalidades de ensino que formam a estrutura da educação escolar em nosso país, adquirindo especial relevância na educação básica, com a proposta de um modelo de escola e de currículo comum a todos os alunos e por um tempo mais prolongado. | pt_BR |