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dc.creatorLima, Eva Lídia Maniçoba de
dc.date.accessioned2022-11-23T02:28:50Z
dc.date.available2022-11-22
dc.date.available2022-11-23T02:28:50Z
dc.date.issued2022-11-22
dc.identifier.isbn978-65-84831-29-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2273
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGuiapt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectSistema Braillept_BR
dc.subjectBRAILLEpt_BR
dc.subjectBRAILEpt_BR
dc.subjectAudiodescriçãopt_BR
dc.titleIntrodução ao sistema braille e audiodescriçãopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.description.resumoNo contexto da diversidade, ocorre a disseminação e produção do conhecimento no âmbito escolar. Estudantes, em sua pluralidade, contribuem com o processo de ensino e aprendizagem a partir do reconhecimento e exercício de suas potencialidades. Neste sentido, práticas educacionais pautadas na perspectiva da inclusão devem ser incentivadas e valorizadas, na medida em que buscam garantir oportunidades equânimes de aprendizado. Considerando a importância de se levar em conta as especificidades de cada sujeito neste processo, em se tratando de pessoas com cegueira ou com algum comprometimento do sentido da visão, a utilização de alguns recursos promotores de acessibilidade são fundamentais, entre eles, o Sistema Braille e a audiodescrição.pt_BR


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