Introdução ao sistema braille e audiodescrição
dc.creator | Lima, Eva Lídia Maniçoba de | |
dc.date.accessioned | 2022-11-23T02:28:50Z | |
dc.date.available | 2022-11-22 | |
dc.date.available | 2022-11-23T02:28:50Z | |
dc.date.issued | 2022-11-22 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-84831-29-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2273 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Guia | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Pós-Graduação | pt_BR |
dc.subject | Sistema Braille | pt_BR |
dc.subject | BRAILLE | pt_BR |
dc.subject | BRAILE | pt_BR |
dc.subject | Audiodescrição | pt_BR |
dc.title | Introdução ao sistema braille e audiodescrição | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | No contexto da diversidade, ocorre a disseminação e produção do conhecimento no âmbito escolar. Estudantes, em sua pluralidade, contribuem com o processo de ensino e aprendizagem a partir do reconhecimento e exercício de suas potencialidades. Neste sentido, práticas educacionais pautadas na perspectiva da inclusão devem ser incentivadas e valorizadas, na medida em que buscam garantir oportunidades equânimes de aprendizado. Considerando a importância de se levar em conta as especificidades de cada sujeito neste processo, em se tratando de pessoas com cegueira ou com algum comprometimento do sentido da visão, a utilização de alguns recursos promotores de acessibilidade são fundamentais, entre eles, o Sistema Braille e a audiodescrição. | pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Didáticos - Livros EAD
Livros didáticos produzidos pelo campus EAD.