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dc.creatorHenrique, Ana
dc.creatorFerreira, Maria
dc.date.accessioned2022-06-28T13:37:33Z
dc.date.available2022-06-28
dc.date.available2022-06-28T13:37:33Z
dc.date.issued2022-06-28
dc.identifier.isbn978-65-84831-14-8pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2215
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofEspecialização em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.titleGESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONALpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.description.resumoEsta disciplina faz parte de seu estudo sobre Educação Profissional no Brasil, discutindo aspectos relativos à gestão de políticas e financiamento para a educação profissional. A atuação na área de educação envolve os conhecimentos específicos relativos à nossa atuação, seja como professor(a) ou gestor(a), mas também aqueles atinentes à própria área, como, por exemplo, a formulação das políticas públicas, em especial, as políticas educacionais e a sua respectiva gestão e financiamento. É importantíssimo também analisar a quem essas políticas servem e que concepção subjaz a cada uma delas. Em virtude disso, os temas deste livro serão discutidos a partir dessa perspectiva, ou seja, subjacente à discussão dos conteúdos está o pressuposto de que a docência, as políticas públicas, a gestão e o financiamento fazem parte de um sistema composto de vários fatores que se interligam, são interdependentes e dependentes do contexto sócio-históricopt_BR


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