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dc.creatorScopel, Edna Graça
dc.creatorOliveira, Edna Castro de
dc.creatorFerreira, Maria José de Resende
dc.date.accessioned2017-07-31T14:32:56Z
dc.date.available2017-07-31T14:32:56Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1360
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProejapt_BR
dc.subjectTrabalho pedagógicopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleO PROEJA no IFES campus Vitória sob diversas óticas e perspectivaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoOs estudos descritos neste artigo integram ações de pesquisas sobre o andamento do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Vitória. Discutimos, nesse texto, os movimentos e os desafios que perpassam a implementação do Proeja no Ifes Campus Vitória por meio dos olhares de diversos sujeitos: discentes, docentes e gestores. A metodologia utilizada nesse estudo é a pesquisa‐ação que tem como uma de suas características, o envolvimento dos pesquisadores num determinado contexto de realidade com vistas à intervenção. Os dados aqui apresentados são oriundos de entrevistas, questionários, da análise documental e das anotações feitas nos diários de campo das pesquisadoras. Os resultados obtidos nessa pesquisa contribuem para a reflexão dos cursos do Proeja na instituição e para consolidação da EJA como campo específico de conhecimento e de direito.pt_BR


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