dc.creator | Scopel, Edna Graça | |
dc.creator | Oliveira, Edna Castro de | |
dc.creator | Ferreira, Maria José de Resende | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:32:56Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:32:56Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1360 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Proeja | pt_BR |
dc.subject | Trabalho pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | O PROEJA no IFES campus Vitória sob diversas óticas e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | Os estudos descritos neste artigo integram ações de pesquisas sobre o andamento do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Vitória. Discutimos, nesse texto, os movimentos e os desafios que perpassam a implementação do Proeja no Ifes Campus Vitória por meio dos olhares de diversos sujeitos: discentes, docentes e gestores. A metodologia utilizada nesse estudo é a pesquisa‐ação que tem como uma de suas características, o envolvimento dos pesquisadores num determinado contexto de realidade com vistas à intervenção. Os dados aqui apresentados são oriundos de entrevistas, questionários, da análise documental e das anotações feitas nos diários de campo das pesquisadoras. Os resultados obtidos nessa pesquisa contribuem para a reflexão dos cursos do Proeja na instituição e para consolidação da EJA como campo específico de conhecimento e de direito. | pt_BR |