Mostrar registro simples

dc.creatorLemos, Neli de
dc.date.accessioned2017-07-31T14:31:27Z
dc.date.available2017-07-31T14:31:27Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1356
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProgramas sociaispt_BR
dc.subjectEducação e políticas públicaspt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.titleMulheres em vulnerabilidade social: a educação e a (re)inclusão na sociedade, recortes do programa Mulheres Milpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo do Programa Mulheres Mil, na cidade de Jaraguá do Sul, a fim de, analisar a teoria e prática do Programa Mulheres Mil, no período de 2011 à 2012, com a primeira turma ofertada no Campus. Na pesquisa foi utilizado o método descritivo-­comparativo, com amplo material bibliográfico e entrevistas a partir da elaboração de questionário para pesquisa de campo, realizou-­se uma revisão de literatura sobre políticas públicas, programas sociais ligados à educação, com vistas à (re) inclusão dos indivíduos. Entre os resultados obtidos destaca­‐se o de acompanhar o processo de (re) inclusão social das mulheres participantes do programa mulheres mil, onde houve a inclusão das mulheres em uma vida social, tanto quando foram reconhecidas e valorizadas pelos seus esforços pela família; ao sentirem-­‐se motivadas para continuarem os estudos ou terem o seu empreendimento para contribuir com a renda familiar. Como também se percebe a auto valorização do ser humano ao descobrir-­se como mulheres que podem ir muito mais além do que a vida havia lhes proporcionado até o momento.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples