dc.creator | Santo, Telma Aparecida da Silva | |
dc.creator | Gentil, Ana Maria Fonsêca | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:31:11Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:31:11Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1355 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | IFTM | pt_BR |
dc.subject | Licenciaturas | pt_BR |
dc.subject | Perfil docente | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | Cursos de licenciaturas do IFTM: uma análise sobre o perfil dos docentes, suas práticas pedagógicas e concepções de currículos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa que está sendo desenvolvida no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM, desde dezembro de 2012, sobre o perfil dos docentes que atuam nos cursos de Licenciaturas e suas práticas pedagógicas frente aos currículos. A pesquisa tem como objetivo discutir qual é a concepção de currículo que está sendo desenvolvida por uma instituição historicamente voltada para a formação técnico-‐agrícola e tecnológica. Partiu-‐se da análise da formação inicial dos professores e suas concepções quanto aos currículos e projetos pedagógicos dos cursos, que são elaborados por esses profissionais. Como metodologia da pesquisa, optou-‐se pelo uso da técnica da Triangulação (Denzin, 1988), pois se fará uso da pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Apresentamos neste trabalho parte das pesquisas bibliográficas e também um quadro, já com uma análise preliminar sobre a formação inicial dos docentes em questão. | pt_BR |