Mostrar registro simples

dc.creatorSanto, Telma Aparecida da Silva
dc.creatorGentil, Ana Maria Fonsêca
dc.date.accessioned2017-07-31T14:31:11Z
dc.date.available2017-07-31T14:31:11Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1355
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIFTMpt_BR
dc.subjectLicenciaturaspt_BR
dc.subjectPerfil docentept_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleCursos de licenciaturas do IFTM: uma análise sobre o perfil dos docentes, suas práticas pedagógicas e concepções de currículospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa que está sendo desenvolvida no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM, desde dezembro de 2012, sobre o perfil dos docentes que atuam nos cursos de Licenciaturas e suas práticas pedagógicas frente aos currículos. A pesquisa tem como objetivo discutir qual é a concepção de currículo que está sendo desenvolvida por uma instituição historicamente voltada para a formação técnico-­‐agrícola e tecnológica. Partiu-­‐se da análise da formação inicial dos professores e suas concepções quanto aos currículos e projetos pedagógicos dos cursos, que são elaborados por esses profissionais. Como metodologia da pesquisa, optou-­‐se pelo uso da técnica da Triangulação (Denzin, 1988), pois se fará uso da pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Apresentamos neste trabalho parte das pesquisas bibliográficas e também um quadro, já com uma análise preliminar sobre a formação inicial dos docentes em questão.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples