dc.creator | Lizzi, Maria Sandreana Salvador da Silva | |
dc.creator | Viriato, Edaguimar Orquizas | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:30:30Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:30:30Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1353 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Currículo Integrado | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Trabalho como princípio educativo | pt_BR |
dc.subject | PROEJA | pt_BR |
dc.title | O olhar do docente em torno do currículo integrado | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo apresenta reflexões em torno do currículo integrado, considerando o trabalho como princípio educativo. Toma como referência a revisão bibliográfica de autores que discutem a temática e pesquisa empírica com professores que ministram aulas nos cursos de Secretariado e Técnico Administrativo vinculado ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), em Cascavel, Paraná. O estudo, entre outros aspectos, evidencia um esforço colossal dos professores para darem conta da efetivação do PROEJA com qualidade e comprometimento com a formação da classe trabalhadora. Os professores buscam inteirar-‐se, comunicar-‐se e estudar, muitas vezes sozinhos, como forma de enfrentar as dificuldades da sua prática docente para garantir que a proposta de Currículo Integrado realmente acontecesse. | pt_BR |