Mostrar registro simples

dc.creatorLizzi, Maria Sandreana Salvador da Silva
dc.creatorViriato, Edaguimar Orquizas
dc.date.accessioned2017-07-31T14:30:30Z
dc.date.available2017-07-31T14:30:30Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1353
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCurrículo Integradopt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectTrabalho como princípio educativopt_BR
dc.subjectPROEJApt_BR
dc.titleO olhar do docente em torno do currículo integradopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO artigo apresenta reflexões em torno do currículo integrado, considerando o trabalho como princípio educativo. Toma como referência a revisão bibliográfica de autores que discutem a temática e pesquisa empírica com professores que ministram aulas nos cursos de Secretariado e Técnico Administrativo vinculado ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), em Cascavel, Paraná. O estudo, entre outros aspectos, evidencia um esforço colossal dos professores para darem conta da efetivação do PROEJA com qualidade e comprometimento com a formação da classe trabalhadora. Os professores buscam inteirar-­‐se, comunicar-­‐se e estudar, muitas vezes sozinhos, como forma de enfrentar as dificuldades da sua prática docente para garantir que a proposta de Currículo Integrado realmente acontecesse.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples