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dc.creatorMarçal, Fábio Azambuja
dc.creatorRibeiro, Jorge Alberto Rosa
dc.date.accessioned2017-07-31T14:29:35Z
dc.date.available2017-07-31T14:29:35Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1351
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
dc.subjectDualidadept_BR
dc.titleOs desafios do ensino médio integrado e o PROEJA diante à dualidade estruturalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO trabalho que segue é parte de uma pesquisa maior, em nível de doutorada, que tem com foco o Ensino Médio Integrado (EMI), incluindo a sua modalidade EJA (PROEJA), efetivado na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Em tal estudo pretende‐se analisar o potencial (do EMI e do PROEJA), de enfrentamento da dualidade estrutural que historicamente separou formação profissional e formação geral, impondo‐se como uma característica da trajetória da educação escolar brasileira. Nesse espaço, além de pontuar questões históricas das políticas de educação profissional no Brasil, serão construídas algumas análises sobre a temática central, EMI e PROEJA, dentro do cenário atual da Educação Profissional e Tecnológica, com olhar especial sobre os dados referentes as matrículas (EMI e PROEJA), indicadas pelo Senso Escolar 2011/2012.pt_BR


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