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dc.creatorVieira, Lívia Carolina
dc.creatorMarcusso, Marcus Fernandes
dc.date.accessioned2017-07-31T14:28:41Z
dc.date.available2017-07-31T14:28:41Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1348
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIFETspt_BR
dc.subjectBanco de Teses Capespt_BR
dc.subjectRede Federalpt_BR
dc.titleOs estudos sobre os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia através das pesquisas concluídas nos programas de pós-graduação no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoA Lei nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008, criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que passaram a ter natureza jurídica de autarquia, o que lhes conferiu autonomia administrativa, didático-pedagógica, disciplinar e patrimonial. O objetivo deste artigo é fazer um levantamento da produção acadêmica que trata dos Institutos Federais. Os trabalhos foram coletados no Banco de Teses Capes, local em que se encontra reunida toda a produção da Pós­Graduação do Brasil, de 1987 até hoje, no que diz respeito a stricto sensu, ou seja, mestrados e doutorados. Nós utilizamos como metodologia a bibliometria. Foi realizado um levantamento dos trabalhos disponibilizados no Banco de Teses Capes, com as expressões exatas “instituto federal” e “rede federal de educação”, em seguida foram selecionados dos resultados os trabalhos que tratavam especificamente dos Institutos Federais. O artigo é um ponto de partida para estudos além de auxiliar os profissionais de tais instituições nas identificações dos trabalhos que podem orientar suas práticas.pt_BR


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