Mostrar registro simples

dc.creatorAmaral, Giselle Ferreira
dc.date.accessioned2017-07-31T14:26:09Z
dc.date.available2017-07-31T14:26:09Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1345
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectTrabalho integradopt_BR
dc.subjectEducação emancipadorapt_BR
dc.titleNovas exigências na formação do gestor: uma reflexão sobre uma educação profissional para além do capitalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO artigo discute a importância do trabalho do gestor escolar estabelecendo o elo de ligação entre a responsabilidade da gestão e a formação educacional emancipadora, trazendo à reflexão os debates provindos dos conflitos armados entre o campo empresarial e o campo educacional. O objetivo deste trabalho é discutir as influências neoliberais no campo educacional brasileiro, bem como sua relação dialética na aplicação das teorias da Administração e seus impactos na gestão escolar, e ainda, promover a reflexão sobre a responsabilidade do gestor na formação do sujeito crítico reflexivo e construtor de sua realidade histórico-­‐social. Primeiramente, este trabalho, buscará trazer elucidações acerca da educação no contexto capitalista, discutindo a formação do gestor face o trabalho integrado na escola, bem como um breve estudo sobre o seu papel como articulador de uma educação profissional emancipadora.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples