dc.creator | Carvalho, Jeferson Luís Marinho de | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:25:28Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:25:28Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1342 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Professor de administração | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | IFPI | pt_BR |
dc.title | Relação entre perfil do professor de administração e sua prática pedagógica nos cursos técnicos do IFPI | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho constitui‐se no resultado da investigação de pesquisa para o Programa PROAGRUPAR, dentro da área do conhecimento: MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO, Código da área do conhecimento (CNPq): 70804028, que com base em uma investigação com os docentes do curso de Administração, se buscou evidenciar prováveis relações entre o perfil profissional dos pesquisados e suas práticas de docência, nos cursos técnicos de Administração do IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí). A pesquisa apresenta, inicialmente, um levantamento bibliográfico que trata do ensino da Administração no Brasil, formação profissional no curso de Administração, a formação de professores profissionais e a didática. Com base nesse referencial teórico seguiremos com uma metodologia de pesquisa qualitativa com questionários aplicados aos professores dos cursos técnicos em Administração do IFPI para que com base na posterior análise dessas respostas possa-se, ou não, traçar um paralelo entre a formação do professor de Administração e sua prática pedagógica. | pt_BR |