Mostrar registro simples

dc.creatorZen, Eliesér Toretta
dc.creatorOliveira, Edna Castro de
dc.date.accessioned2017-07-31T14:24:06Z
dc.date.available2017-07-31T14:24:06Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1340
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectFormação Humanapt_BR
dc.subjectProjeto Integradorpt_BR
dc.subjectProejapt_BR
dc.titleO projeto integrador e a centralidade do trabalho para a formação humana no programa de integração da educação profissional com a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) IFES Campus Vitória/ESpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa busca refletir sobre a centralidade do trabalho como principio educativo na formação humana na Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ifes campus de Vitória/ES. A investigação envolve o desenvolvimento e avaliação do Projeto Integrador com alunos do Proeja. A pesquisa de natureza qualitativa utiliza-se da metodologia da pesquisa-ação que tem como características a intervenção e a transformação de uma determinada realidade. A abordagem teórica se fundamenta na compreensão do trabalho como dimensão ontológica na formação humana dos educandos do Proeja. Os resultados indicam que o Projeto Integrador contribuiu para a integração entre formação profissional e formação geral; para a autonomia intelectual e ética dos alunos e para o resgate da centralidade do trabalho no currículo do Proeja.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples