dc.creator | Zen, Eliesér Toretta | |
dc.creator | Oliveira, Edna Castro de | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:24:06Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:24:06Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1340 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Formação Humana | pt_BR |
dc.subject | Projeto Integrador | pt_BR |
dc.subject | Proeja | pt_BR |
dc.title | O projeto integrador e a centralidade do trabalho para a formação humana no programa de integração da educação profissional com a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) IFES Campus Vitória/ES | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa busca refletir sobre a centralidade do trabalho como principio educativo na formação humana na Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ifes campus de Vitória/ES. A investigação envolve o desenvolvimento e avaliação do Projeto Integrador com alunos do Proeja. A pesquisa de natureza qualitativa utiliza-se da metodologia da pesquisa-ação que tem como características a intervenção e a transformação de uma determinada realidade. A abordagem teórica se fundamenta na compreensão do trabalho como dimensão ontológica na formação humana dos educandos do Proeja. Os resultados indicam que o Projeto Integrador contribuiu para a integração entre formação profissional e formação geral; para a autonomia intelectual e ética dos alunos e para o resgate da centralidade do trabalho no currículo do Proeja. | pt_BR |