dc.creator | Costa, Bruno Silva | |
dc.creator | Costa, Conceição de Maria Cardoso | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:23:48Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:23:48Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1339 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | CERTIFIC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Reconhecimento de saberes | pt_BR |
dc.subject | Capital humano | pt_BR |
dc.title | O CERTIFIC e a teoria do capital humano | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo apresentar os primeiros resultados da implementação do Programa CERTIFIC no Instituto Federal de Brasília – IFB, como uma experiência inovadora em educação via reconhecimento de saberes profissionais. Procura ainda fazer uma correlação entre a Teoria do Capital Humano e o programa CERTIFIC levantando questões sobre a tese de que o grau de educação possui impacto direto nos rendimentos pessoais do indivíduo. | pt_BR |