dc.creator | Silva, Luzinete Moreira da | |
dc.creator | Barros Jr, Bartolomeu Lins de | |
dc.creator | Latorre, Alessandra da S. Luengo | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:23:31Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:23:31Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1338 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Conselho de classe | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
dc.subject | Avaliação qualitativa | pt_BR |
dc.title | O conselho de classe como um espaço de contradições e formação do trabalho educativo no IF Sertão, Campus Petrolina | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo trata de uma discussão sobre o Conselho de Classe como um espaço de contradições e formação do trabalho educativo no Campus Petrolina do IF SERTÃO-‐PE, na modalidade de ensino médio integrado. Partindo das observações e registros feitos nas reuniões, além de conversas com os educadores envolvidos é possível dialogar com alguns autores que estudam o ensino técnico profissionalizante e a avaliação nos processos educativos a fim de detectar os avanços, os limites e as possibilidades no desenvolvimento desse instrumento de avaliação de forma a contribuir com a valorização, aprimoramento e sucesso no desempenho escolar dos alunos dessa modalidade de ensino. | pt_BR |