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dc.creatorMiranda, Paula Reis de
dc.date.accessioned2017-07-31T14:23:07Z
dc.date.available2017-07-31T14:23:07Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1337
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProejapt_BR
dc.subjectPráticas de Numeramentopt_BR
dc.subjectApropriaçãopt_BR
dc.subjectPráticas Sociaispt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.titleO olhar sobre as práticas de numeramento em um curso PROEJApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste em um exercício de exploração teórica a respeito dos processos de apropriação de práticas de numeramento protagonizadas pelos estudantes jovens e adultos do curso de técnico em Agente Comunitário de Saúde do IF Sudeste de Minas Gerais – Câmpus Rio Pomba. Teve como objetivos produzir conhecimento sobre as aproximações da educação profissional e as práticas de numeramento apropriadas pelos estudantes do PROEJA. Vê­‐se um terreno fértil para a investigação da aprendizagem cultural do ser humano como ser social em desenvolvimento contínuo ao longo da vida, capaz de se apropriar de práticas, internalizá‐ las e recriá-­las sob novas formas de pensar, relacionar e viver. Nesse sentido, o retorno de jovens e adultos para um ambiente escolar que se proponha a desenvolver um ensino integrado ao mundo do trabalho poderia estimular a aprendizagem social, na medida em que pudesse mobilizar causas, intenções, criatividades, trabalho colaborativo e forças mediadoras.pt_BR


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