Mostrar registro simples

dc.creatorPrincival, Guilherme Cunha
dc.creatorVinholi Júnior, Airton José
dc.date.accessioned2017-07-31T14:13:18Z
dc.date.available2017-07-31T14:13:18Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1329
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiologia celularpt_BR
dc.subjectModelos didáticospt_BR
dc.subjectMapas conceituaispt_BR
dc.titleModelos didáticos e mapas conceituais: biologia celular e as interfaces com a informática em cursos técnicos do IFMSpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoConsiderando as dificuldades inerentes ao conteúdo de Biologia celular, foi proposta a confecção e uso de modelos didáticos como meio potencialmente significativo para efetivar a aprendizagem de conceitos sobre célula em estudantes do IFMS/Ponta Porã. Procurou-­‐se, com o uso de Mapas Conceituais, favorecer uma organização dos conhecimentos sobre essa temática, de modo a promover uma visão mais integradora do conteúdo. O estudo fundamentou-­‐se na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel. Com base nos conhecimentos prévios, foi preparada a sequencia didática, que se subordinou também aos princípios da diferenciação progressiva e reconciliação integrativa, utilizando Mapas Conceituais. Tais dados, após serem descritos e analisados, permitiram inferir a ocorrência da evolução conceitual e Aprendizagem Significativa. O trabalho demonstra união de conhecimento de área básica e técnica para contribuir com o ensino e aprendizagem em cursos de educação profissional e tecnológica do IFMS.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples