dc.creator | Freitas, Pâmela Junqueira | |
dc.creator | Moreira, Nara | |
dc.creator | Gobbi, Gianna Andréia Ferreira | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:11:34Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:11:34Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1328 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Assistência Estudantil | pt_BR |
dc.subject | Democratização do Ensino | pt_BR |
dc.title | Avaliação e reflexão das políticas públicas de assistência estudantil no Instituto Federal do Triângulo Mineiro/IFTM - Campus Patrocínio | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo analisar e refletir as políticas públicas do Programa de Assistência Estudantil no Instituto Federal do Triângulo Mineiro/FTM – Campus Patrocínio. O foco é a relação entre políticas públicas e sua implementação na Instituição, bem como os procedimentos de democratização de acesso e permanência do estudante na Educação Profissional e no Ensino Superior. Visa especificamente verificar se os objetivos e finalidades do Programa estão sendo trabalhados na criação de mecanismos que reduzam os efeitos das desigualdades de alguns estudantes, que apresentam dificuldades concretas de prosseguirem sua vida acadêmica. Pretende-‐se também identificar as evidências da proposta do programa quanto a equidade de oportunidades entre todos os estudantes e melhoria do desempenho acadêmico e construção do conhecimento crítico dos indivíduos envolvidos no processo de democratização do ensino. | pt_BR |