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dc.creatorFreitas, Pâmela Junqueira
dc.creatorMoreira, Nara
dc.creatorGobbi, Gianna Andréia Ferreira
dc.date.accessioned2017-07-31T14:11:34Z
dc.date.available2017-07-31T14:11:34Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1328
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectAssistência Estudantilpt_BR
dc.subjectDemocratização do Ensinopt_BR
dc.titleAvaliação e reflexão das políticas públicas de assistência estudantil no Instituto Federal do Triângulo Mineiro/IFTM - Campus Patrocíniopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar e refletir as políticas públicas do Programa de Assistência Estudantil no Instituto Federal do Triângulo Mineiro/FTM – Campus Patrocínio. O foco é a relação entre políticas públicas e sua implementação na Instituição, bem como os procedimentos de democratização de acesso e permanência do estudante na Educação Profissional e no Ensino Superior. Visa especificamente verificar se os objetivos e finalidades do Programa estão sendo trabalhados na criação de mecanismos que reduzam os efeitos das desigualdades de alguns estudantes, que apresentam dificuldades concretas de prosseguirem sua vida acadêmica. Pretende-­‐se também identificar as evidências da proposta do programa quanto a equidade de oportunidades entre todos os estudantes e melhoria do desempenho acadêmico e construção do conhecimento crítico dos indivíduos envolvidos no processo de democratização do ensino.pt_BR


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