Mostrar registro simples

dc.creatorDias, Marlei José de Souza
dc.creatorGaspar, Maria de Lourdes Ribeiro
dc.creatorRibeiro, Elisa Antonia
dc.creatorBueno, Eliane de Souza Silva
dc.date.accessioned2017-07-31T14:11:11Z
dc.date.available2017-07-31T14:11:11Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1327
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSocialização Docentept_BR
dc.subjectIdentidade Profissionalpt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.titleAs tensões e desafios na profissionalização docente: uma proposta de formação continuada no âmbito do espaço escolar do Instituto Federal do Triângulo Mineiropt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoEste artigo descreve pesquisa em andamento sobre os processos de socialização e desenvolvimento da identidade profissional dos docentes que atuam na educação superior do IFTM/ Câmpus Uberlândia e Câmpus Uberlândia Centro, através da investigação da prática desses professores. O objetivo é analisar como os docentes que atuam nos cursos de graduação aprendem a ensinar e quais são os saberes necessários ao exercício da docência. Os resultados poderão servir como indicativo para políticas de formação continuada e, até mesmo, mudança na forma de ingresso do professor nos Institutos Federais para o caso de professores oriundos de cursos que oferecem tanto o bacharelado como a licenciatura e para que se possa melhorar também a qualidade do ensino ofertado aos discentes. O recorte temporal abrange os anos de 2009 a 2012, visto que este período foi marcado por expansão no número de vagas e cursos oferecidos e, consequentemente, houve contratação/efetivação de um número grande de docentes. Será utilizada a metodologia da pesquisa qualitativa, com a utilização de questionários e entrevista semi-­‐estruturada.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples