Mostrar registro simples

dc.creatorSandri, Simone
dc.creatorYamanoe, Mayara Cristina Pereira
dc.date.accessioned2017-07-31T14:10:55Z
dc.date.available2017-07-31T14:10:55Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1326
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPROEJApt_BR
dc.subjectSujeitos‐alunospt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectDesintegração.pt_BR
dc.titleAs relações estabelecidas pelos sujeitos-alunos do PROEJA: desintegração da formação integradapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoA temática do presente trabalho se refere às relações que os sujeitos­‐alunos do PROEJA estabelecem no seu processo de formação, em especial, entre os conhecimentos estudados no curso e as relações sociais que vivenciam. Nessa direção, procuramos analisar no artigo, alguns aspectos referentes a seguinte problemática de pesquisa: quais as relações que os sujeitos­‐alunos do curso de Segurança do Trabalho/PROEJA, atribuem ao conhecimento proporcionado por esse curso e o mundo do trabalho? Para tratar dessa questão, realizamos procedimentos metodológicos, tais como: levantamento e análise documental e de bibliografias sobre o tema; elaboração e aplicação de entevistas estruturadas com 18 alunos (90%) do referido curso; tabulação e análise dos dados. Sistematizamos parte de nossas análises nesse artigo e da seguinte forma: fundamentos da formação integrada propostos pelo PROEJA; reflexões acerca das relações que os sujeitos-­‐alunos do PROEJA fazem acerca dos conteúdos estudados e o mundo do trabalho. Dos resultados que obtivemos, destacamos no texto o predomínio que alunos entrevistados atribuem aos conhecimentos específicos, especialmente, ao estabelecerem relações com a realidade que vivem e com suas expectativas após a conclusão do curso.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples