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dc.creatorMarinho, Ricardo José de Azevedo
dc.creatorCosta, Pedro Luiz de Araujo
dc.date.accessioned2017-07-31T14:10:06Z
dc.date.available2017-07-31T14:10:06Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1323
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstitutos Federaispt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectTribunal de Contas da Uniãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.titleInstitutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: educação profissional e tecnológica brasileira reinstitucionalizadapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho expõem as implicações advindas da mudança de institucionalidade, no sistema educacional profissional, cientifico e tecnológico, ao se instituir a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, bem como a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, no que diz respeito à gestão deste novo arranjo institucional, a partir de análise de Auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União, estes primeiros dados apontam para uma indeterminação da identidade institucional, na franquia ao acesso à Educação Profissional, Científica e Tecnológica, mas com sérios entraves estruturais.pt_BR


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