Concepções de educação e currículo no/do Ensino Médio Integrado: discursos recontextualizados
dc.creator | Oliveira, Rosângela de Amorim T. de | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:06:19Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:06:19Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1321 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Políticas curriculares | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Recontextualização | pt_BR |
dc.title | Concepções de educação e currículo no/do Ensino Médio Integrado: discursos recontextualizados | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | Entre os anos de 2010 a 2012 os debates referentes às novas políticas educacionais da educação básica obtiveram fortes discussões. Em um jogo de ideologias e políticas para os projetos educativos, analisaremos os discursos destas políticas curriculares voltadas para o Ensino Médio Integrado. Para isso, serão objetos de análise, principalmente, as resoluções que orientam ambos os cursos, ou seja, do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio. Ainda, far-‐se-‐ão presentes no texto, as discussões relativas aos discursos de educação e currículo, na proposta das diretrizes. Como suporte teórico, seremos subsidiados por intelectuais brasileiros, no que trata da proposta do Ensino Médio Integrado, e contaremos com o apoio de pesquisadores da área de currículo. | pt_BR |