Mostrar registro simples

dc.creatorOliveira, Rosângela de Amorim T. de
dc.date.accessioned2017-07-31T14:06:19Z
dc.date.available2017-07-31T14:06:19Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1321
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas curricularespt_BR
dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectRecontextualizaçãopt_BR
dc.titleConcepções de educação e currículo no/do Ensino Médio Integrado: discursos recontextualizadospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoEntre os anos de 2010 a 2012 os debates referentes às novas políticas educacionais da educação básica obtiveram fortes discussões. Em um jogo de ideologias e políticas para os projetos educativos, analisaremos os discursos destas políticas curriculares voltadas para o Ensino Médio Integrado. Para isso, serão objetos de análise, principalmente, as resoluções que orientam ambos os cursos, ou seja, do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio. Ainda, far-­‐se-­‐ão presentes no texto, as discussões relativas aos discursos de educação e currículo, na proposta das diretrizes. Como suporte teórico, seremos subsidiados por intelectuais brasileiros, no que trata da proposta do Ensino Médio Integrado, e contaremos com o apoio de pesquisadores da área de currículo.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples