dc.creator | Zatti, Vicente | |
dc.creator | Donner, Sandra Cristina | |
dc.creator | Jesus, Edson Regis de | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:03:46Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:03:46Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1319 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional e tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Filosofia da educação | pt_BR |
dc.subject | História da educação profissional | pt_BR |
dc.title | Fundamentos filosófico‐históricos da proposta dos Institutos Federais de Educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa busca promover a investigação, problematização e reflexão sobre os fundamentos filosófico-‐históricos da proposta pedagógica dos Institutos Federais de Educação, criados pela Lei 11.892 de 2008. Buscamos através da análise dos documentos que criam, normatizam e estabelecem as diretrizes dos IFETs, de análise bibliográfica e de entrevistas, definir quais são as principais referências filosóficas e históricas que serviram de base para configuração da referida proposta pedagógica. Tais referências filosófico-‐históricas serão objeto de hermenêutica crítica, a fim de que tal problematização auxilie no pensar e repensar o processo de implantação dos IFETs, que iniciou em 2008 e ainda está em andamento. | pt_BR |