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dc.creatorZatti, Vicente
dc.creatorDonner, Sandra Cristina
dc.creatorJesus, Edson Regis de
dc.date.accessioned2017-07-31T14:03:46Z
dc.date.available2017-07-31T14:03:46Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1319
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapt_BR
dc.subjectFilosofia da educaçãopt_BR
dc.subjectHistória da educação profissionalpt_BR
dc.titleFundamentos filosófico‐históricos da proposta dos Institutos Federais de Educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa busca promover a investigação, problematização e reflexão sobre os fundamentos filosófico-­‐históricos da proposta pedagógica dos Institutos Federais de Educação, criados pela Lei 11.892 de 2008. Buscamos através da análise dos documentos que criam, normatizam e estabelecem as diretrizes dos IFETs, de análise bibliográfica e de entrevistas, definir quais são as principais referências filosóficas e históricas que serviram de base para configuração da referida proposta pedagógica. Tais referências filosófico-­‐históricas serão objeto de hermenêutica crítica, a fim de que tal problematização auxilie no pensar e repensar o processo de implantação dos IFETs, que iniciou em 2008 e ainda está em andamento.pt_BR


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