Mostrar registro simples

dc.creatorMaraschin, Mariglei Severo
dc.creatorAmaral, Cláudia Letícia de Castro do
dc.creatorFerreira, Liliana Soares
dc.date.accessioned2017-07-31T14:03:33Z
dc.date.available2017-07-31T14:03:33Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1318
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectGestorespt_BR
dc.subjectInstituições Federaispt_BR
dc.titleAs experiências de implementação do ensino médio integrado: a visão dos gestores das instituições federais da região central do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO artigo visa apresentar, na visão dos gestores de três Instituições Federais da região central do Rio Grande do Sul, as experiências de implementação do Ensino Médio Integrado, incluindo o Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na modalidade educação de jovens e adultos. A fim de alcançar este objetivo, o artigo será organizado destacando o histórico de cada instituição na oferta do Ensino Médio Integrado, a análise das entrevistas realizadas com gestores das três instituições federais as quais foram analisadas sob o viés de Análise de Conteúdo. Para finalizar discutiremos as experiências de cada instituição na implementação da “política”. Todo o estudo pauta-­‐se no materialismo histórico dialético. Como principais resultados, observa-­‐se que duas instituições vêem grandes avanços na discussão e implementação dos cursos de Ensino Médio Integrado e a outra instituição optou pela não oferta dos cursos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples