dc.creator | Anjos, Hellen Vivian M. dos | |
dc.creator | Barros, Giuliana de Sá F. | |
dc.creator | Brito, Patrícia Emanuelle | |
dc.creator | Castioni, Remi | |
dc.date.accessioned | 2017-07-31T14:02:32Z | |
dc.date.available | 2017-07-31T14:02:32Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1314 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Decreto nº 5.154/04 | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional técnica de nível médio | pt_BR |
dc.subject | Rede federal | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Ensino médio integrado: desafios da concepção à implementação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo analisa a política de Educação Profissional do Governo Lula denominada Ensino Médio Integrado em sua trajetória conturbada frente às propostas do governo e as lutas travadas pela sociedade. Partindo-‐se da revogação do Decreto n. 2.208/97, principal regulamentação da Educação Profissional no governo anterior, cujo processo expressa a disputa por hegemonia nesse campo, analisa-‐se o ciclo da nova política em seu processo de definição da agenda, implementação e avaliação, bem como as contradições dessa proposta. | pt_BR |