Mostrar registro simples

dc.creatorVieira, Marilandi Maria Mascarello
dc.creatorVieira, Josimar de Aparecido
dc.date.accessioned2017-07-31T14:00:13Z
dc.date.available2017-07-31T14:00:13Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1310
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectProdução de conhecimentospt_BR
dc.subjectProcesso ensino-­aprendizagempt_BR
dc.titleA produção de conhecimentos na educação profissional: contribuições para o processo ensino‐aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho é analisado como os conhecimentos podem ser produzidos na educação profissional, tendo como fundamentos a compreensão de como o saber social é produzido pelas pessoas no seu cotidiano, considerando os conceitos essenciais de conhecimento do senso comum e de conhecimento científico. Na primeira parte, denominada “Do saber do senso comum à rigorosidade do saber elaborado” são examinados alguns aspectos relacionados com o saber, o senso comum e o conhecimento científico. Diante desta análise, na segunda e última parte, denominada “Educação profissional: espaço para a produção de conhecimento?”, a educação profissional é tratada como espaço de produção de conhecimentos, considerando a atuação, escolarização e profissionalização dos professores e a inter-­‐relação das práticas pedagógicas com o saber social produzido socialmente. Na produção dessas partes estão envolvidos trabalhos que foram desenvolvidos e publicados na literatura acadêmica, abarcando posições e tendências de autores que vêm pesquisando a referida temática nos últimos anos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples