dc.creator | Figueiredo, Carlos Vinícius | |
dc.creator | Gandra, Lucas Pereira | |
dc.date.accessioned | 2017-07-28T14:23:03Z | |
dc.date.available | 2017-07-28T14:23:03Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1305 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | SETEC | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
dc.title | Formação de professores/educação profissional: o perfil do docente ingressante no IFMS Campus Coxim | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo procura apresentar os resultados iniciais da pesquisa intitulada Educação Profissional, Científica e Tecnológica: desafios e evolução, desenvolvida no IFMS campus Coxim. Trata-‐se de uma pesquisa de caráter eminentemente bibliográfico, que prima por uma reflexão junto aos documentos disponibilizados pelo sítio da SETEC. Objetiva-‐se, por meio das ações da pesquisa, possibilitar um momento de reflexão e enriquecimento pedagógico aos docentes que estão envolvidos no processo de implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A partir do levantamento bibliográfico que se encontra disponibilizado online no sítio da SETEC, a pesquisa analisou os documentos existentes acerca das orientações estabelecidas sobre o Ensino Médio integrado à EPCT. Após a análise dos textos, a equipe de pesquisa aplicou um questionário para conhecer a realidade e as concepções dos docentes trazidas de diferentes lugares do país para atuarem no processo de implantação do IFMS campus Coxim. Metodologicamente a pesquisa se voltou para duas áreas específicas: Políticas Educacionais e Ações em Execução, analisando precisamente os textos contidos nas abas “publicações”, “artigos” e “programas e ações” do sítio da SETEC. | pt_BR |