Mostrar registro simples

dc.creatorMaia, Joaildo
dc.creatorFaria, Débora Suzane de Araújo
dc.date.accessioned2017-07-28T14:22:25Z
dc.date.available2017-07-28T14:22:25Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1302
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFunções Trigonométricaspt_BR
dc.subjectSeno e Co-­‐Senopt_BR
dc.subjectGeogebrapt_BR
dc.titleO ensino de matemática na educação profissional: a relação entre funções trigonométricas e o software Geogebrapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo aborda uma discussão de como integrar a formação profissional à formação dos estudantes, oportunizando a esses criticidade, autonomia e cidadania através do exercício de uma prática educativa que parte da perspectiva da formação humana integral. O texto se fundamenta em um recorte do trabalho de pesquisa de pós-­‐graduação “Stricto Sensu” intitulado O Ensino das Funções Trigonométricas através do Software Geogebra. Nesse contexto, o ensino da matemática deve partir de situações reais da vida do estudante associando e relacionando o trabalho com sua formação humana. Dessa forma, o uso de recursos computacionais só vem a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, entre os quais podemos destacar o software Geogebra. Por último, abordamos a relação que deve existir entre as disciplinas técnicas e da educação básica no que diz respeito à formação humana integral, que deve se articular na proposta de um currículo integrado. Os resultados obtidos indicaram que a utilização do software contribuiu para uma melhor compreensão dos conceitos matemáticos estudados.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples