Mostrar registro simples

dc.creatorOliveira, Nelda Plentz de
dc.date.accessioned2017-07-28T14:19:22Z
dc.date.available2017-07-28T14:19:22Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1298
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.titleFormação continuada em serviço: o que dizem os professores da educação profissionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoConsiderando a trajetória de formação inicial dos docentes da Educação Profissional, o campus Florianópolis-­‐ Continente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSC) propôs, a partir de 2007, uma formação continuada em serviço estruturada de tal forma que procurasse refletir a e na prática dos docentes do campus. Pretende-­‐se com esta pesquisa verificar quais os sentidos que os docentes do campus em tela atribuem à formação continuada de professores na prática pedagógica, no cotidiano da Educação Profissional. Dessa forma, o presente trabalho analisa o papel da formação continuada nos processos de produção, apropriação e socialização dos saberes de seis docentes da referida Instituição. Para a análise das narrativas coletadas junto aos professores contemplados na amostra, utilizou-­‐se os pressupostos teóricos da História Oral e da pesquisa qualitativa. Espera-­‐se que a presente pesquisa traga dados à Instituição para que essa proposta pedagógica seja consolidada na forma de política institucional. Além disso, buscam-­‐se subsídios para a elaboração de programas de formação continuada que atendam às questões levantadas pelos docentes no cotidiano escolar.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples