dc.creator | Oliveira, Nelda Plentz de | |
dc.date.accessioned | 2017-07-28T14:19:22Z | |
dc.date.available | 2017-07-28T14:19:22Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1298 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.title | Formação continuada em serviço: o que dizem os professores da educação profissional | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | Considerando a trajetória de formação inicial dos docentes da Educação Profissional, o campus Florianópolis-‐ Continente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSC) propôs, a partir de 2007, uma formação continuada em serviço estruturada de tal forma que procurasse refletir a e na prática dos docentes do campus. Pretende-‐se com esta pesquisa verificar quais os sentidos que os docentes do campus em tela atribuem à formação continuada de professores na prática pedagógica, no cotidiano da Educação Profissional. Dessa forma, o presente trabalho analisa o papel da formação continuada nos processos de produção, apropriação e socialização dos saberes de seis docentes da referida Instituição. Para a análise das narrativas coletadas junto aos professores contemplados na amostra, utilizou-‐se os pressupostos teóricos da História Oral e da pesquisa qualitativa. Espera-‐se que a presente pesquisa traga dados à Instituição para que essa proposta pedagógica seja consolidada na forma de política institucional. Além disso, buscam-‐se subsídios para a elaboração de programas de formação continuada que atendam às questões levantadas pelos docentes no cotidiano escolar. | pt_BR |