Mostrar registro simples

dc.creatorOliveira, Jussara de Fátima Alves Campos
dc.creatorCarneiro, Maria Esperança Fernandes
dc.date.accessioned2017-07-28T14:17:53Z
dc.date.available2017-07-28T14:17:53Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1294
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeoliberalismopt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectGoverno Fernando Henrique Cardosopt_BR
dc.subjectGoverno Lulapt_BR
dc.titleA educação profissional no contexto político-ideológico neoliberalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho integra uma pesquisa de doutorado em curso no Programa de Pós-­‐Graduação em Educação da PUC-­‐GO. Com este artigo, temos por objetivo analisar os princípios neoliberais presentes nas políticas educacionais para a educação profissional a partir de 1990. Por se tratar de uma investigação em andamento, ainda em fase de coleta de dados, as reflexões aqui apresentadas ainda são parciais e provisórias. No processo investigativo, no tratamento das informações, nas interpretações e nas análises dos dados, buscamos os documentos oficiais e os autores como Anderson (1995), Boito Jr.(2005), Filgueiras (2006), dentre outros. A partir de nossa análise, compreendemos que no governo FHC, houve forte presença dos princípios neoliberais nas políticas para a educação profissional. Já no governo Lula, registra-­‐se tanto sinais de ruptura, como sinais de continuidade, com relação às políticas implementadas pelo governo FHC, o que revela os limites do processo de criação e políticas de Estado no campo da Educação.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples