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dc.creatorRodrigues, Dorisdei Valente
dc.creatorCouto, Fausta Porto
dc.date.accessioned2017-07-28T14:17:24Z
dc.date.available2017-07-28T14:17:24Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1292
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConstrução coletivapt_BR
dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultos e educação profissionalpt_BR
dc.titleA arte digital e a construção coletiva do conhecimento como práxis integradoras na educação profissional e educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.description.resumoNa era digital os processos de construção do conhecimento demandam mudanças nas práticas educativas em todo o ensino básico, assim como na modalidade da educação profissional. Esse trabalho prepõe reflexões acerca da integração, Na era digital os processos de construção do conhecimento demandam mudanças nas práticas educativas em todo o ensino básico, assim como na modalidade da educação profissional. Esse trabalho prepõe reflexões acerca da integração, por meio da práxis da construção coletiva do conhecimento com o despertar do ambiente escolar para cultura tecnológica e as produções de arte digital. Pretendemos a partir das vivências no período de 2008 a 2013 no grupo de pesquisa Transiarte na Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, pontuar algumas questões no âmbito do currículo, mais especificamente, a movimentação pela integração das tecnologias e da arte digital, nos seguintes aspectos do ensino e aprendizagem e na sua práxis: pela a construção coletiva, aprendizagem colaborativa e situações problemas desafios. Acreditamos que as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação estão reconhecidas como recurso pedagógico com potencial mediador de inovar as práticas educativas.pt_BR


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