Navegação Trabalho de conclusão de curso de graduação por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-40 of 344
-
Caracterização físico-química do maracujá-amarelo cultivado em sistema agroecológico, no Município de Currais Novos/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-03-17) -
Elaboração e análise físico-química e sensorial de fermentado alcoólico de umbu
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-03-23) -
Atividade profissional efetiva realizada em uma estação de tratamento e distribuição de água potável para consumo humano
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-03-30) -
Desidratação de molho de tomate pelo método Foam-mat
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-03-30) -
Avaliação da qualidade microbiológica de polpas de frutas comercializadas no Município de Currais Novos/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-03-30) -
Estudos da viabilidade da secagem de polpa de maracujá (Passiflora Edulis) pelo método Foam Mat
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-04-04) -
Avaliação da vida de prateleira da farinha obtida de resíduos de casca de laranja por meio de indicadores microbiológicos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-04-16) -
Identificação de pontos de controle e pontos críticos de controle no processamento da bebida láctea no laticínios Sertão Seridó
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-04-30) -
Elaboração e avaliação de iorgute adicionado com preparo de banana e tamarindo
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-05-05) -
O uso do cubo mágico como estratégia de ensino de permutações e funções
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-05-12)The teaching of Math, although presenting improved in recent years, still faces difficulties when it comes to teaching and learning. The use of games in mathematics classes has been one of the possible ways of solving such ... -
Ferramenta de criação e controle de pesquisas utilizando dispositivos móveis
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilPau dos FerrosIFRN, 2016-07-05) -
Implantação de uma Rede FTTH
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-08-16)This report aims to describe the construction procedure of a network infrastructure for the implementation of FTTH technology, which, at the time of writing, is said to be new in the field of telecommunications, however, ... -
O (não) ensino de radiações ionizantes : concepções sobre o uso, geração e proteção radiológica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-08-18)In this paper, mandatory requirement to complete the Degree in Physics IFRN, Campus Natal Central, bring a discussion of the importance of updating the high school science curriculum, in terms of modern and contemporary ... -
Monitoramento de temperatura e umidade de um ambiente utilizando o protocolo zigbee
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-08-24)Use of the Zigbee technology and Arduino, as well as the use of Drones in daily activities are increasingly frequent, which leads to use of these areas for numerous devices. This work aims to collect temperature and humidity ... -
Diálogos entre Geografia e Matemática no aprendizado da Cartografia na Licenciatura em Geografia do IFRN/Campus Natal Central.
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-08-25)The Dialogue between geography and mathematics learning of Cartography in the Degree in Geography IFRN / Campus Natal Central, is the subject of this study, resulting from qualitative research applied to students of the ... -
Um estudo sobre eclipses para o ensino de física no ensino médio: um diálogo entre o conceitual e o uso das tecnologias
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2016-12-22)This is a monograph for the conclusion of the course in Physics degree from the Institute of Education, Science and Technology of do Rio Grande do Norte, Campus Santa Cruz. The ... -
Marketing promocional como ferramenta propulsora de otimização de resultados: o caso da Pirrita Metais
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017) -
Abordagem histórica no ensino das Leis de Newton no ensino médio: uma análise de livros didáticos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2017-02-02)This monograph presents reflections about the historical approach of Newton's Laws to the teaching of Physics in High School. The study was carried out by means of a bibliographic study about this content, based on the ... -
Análise de tecnologias de virtualização e hardware de baixo custo para infraestutura de nuvem de pequeno porte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2017-02-16)The increasing demand for services offered in the cloud computing, has caused in recent years investments in the order of millions of reais in the construction and operation of data centers. Aiming to reduce the acquisition ... -
O ensino de ciências na educação de jovens e adultos na escola municipal professora Elita Barbosa da Fonseca – Tangará/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2017-02-21)In this monograph at the end of the undergraduate course in Physics of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte, Campus Santa Cruz, we developed a thematic around the teaching of ...