Navegação Produção científica por título
Itens para a visualização no momento 205-224 of 249
-
Qualidade das águas subterrâneas na Grande Natal: o alcance da contaminação por nitrato nas águas minerais
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2006)A região da Grande Natal é detentora de grandes reservas de águas subterrâneas pertencentes ao aquífero Dunas/Barreiras. Essas águas são utilizadas pela população para seu abastecimento e consumo industrial. Parte dessas ... -
Qualidade de água de dessedentação de bovinos da fazenda-escola do IFRN-Ipanguaçu
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2016-07-03)In animal production, it is of fundamental importance the rational use of good quality water. Water should be considered as an essential nutrient and when the quality used in animal consumption is doubtful, this can interfere ... -
Qualidade de vida e sustentabilidade urbana: algumas considerações
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-04-02) -
O que quer, o que pode esta língua: perspectivas para o ensino de língua portuguesa
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2014) -
Questões sociocientíficas: um caminho possível para a promoção da alfabetização científica e tecnológica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2022-01-01)Scientific and technological advances are present throughout the social sphere, offering contributions to society, but also losses. Considering these aspects, it is essential to discuss science and technology in science ... -
O raciocínio espacial na era das tecnologias informacionais
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2007-03-31)In the contemporary world, or, more precisely, in this age of instantaneous and simultaneous information, the geographic reasoning has been detached and, simultaneously, modified by means of a new social and technological ... -
A realidade de uma instituição escolar atípica : contributos para a compreensão organizacional do IFRN a partir do ponto de vista dos alunos
(De Facto Editores, 2015-10)É notável o crescimento quantitativo pelo qual passaram nos últimos anos os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia por todo o Brasil. No estado do Rio Grande do Norte não foi diferente. Em tratando-se de uma ... -
Uma rede de educação, ciência & tecnologia chamada IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2010-10) -
Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2016-10-10)Social media have been used to publicize events, business, scientific papers presented, among others, gaining visibility from the sharing of power on the Internet. In this context, this study aims to analyze how participating ... -
Reflexões em legato: 14 cartas argumentativas sobre ciências, sua produção e usos sociais
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2023-05-30) -
Reflexões sobre o ativismo judicial
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2015-07-01)The present work has the purpose to identify the judicial activism in optical neoconstitutionalism and hermeneutic perspective, reflecting on the limits and possibilities of constitutional jurisdiction in the Brazilian ... -
Rejeito de caulim de APL de pegmatito do RN/PB: uma fonte promissora para cerâmica branca
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2007-12-04) -
As relações ciência–tecnologia–sociedade-ambiente (CTSA) e as atitudes dos licenciandos em química
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2011-12-13)Las actitudes y las creencias sobre las relaciones ciencia-tec- nología-sociedad-ambiente desempeñan un papel relevante en la visión del profesor de ciencias y, por tanto, en la visión que transmite a sus estudiantes. Este ... -
As relações CTSA na licenciatura em química : uma proposta de recurso didático voltado ao sertão nordestino
(Sidnei Quezada, 2013)O presente artigo descreve a elaboração de recurso didático sobre as relações CTSA voltada ao curso de licenciatura em química ofertado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O referido material compõe ... -
As relações de trabalho e a questão de sua flexibilização
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2015-10-22)When you talk/discuss the basic prerogatives of the worker, there is no way to dodge on the scale of these social rights and their economic impact on the cost of a business enterprise. Is assessed that the arguments about ... -
As relações entre trabalho e educação: fundamentos e concepções econômicas no estado capitalista
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-12-24) -
Remuneração, tempo e titulação do trabalho docente
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2017-07-26)The present study had as objective to analyze the relationship between gross remuneration, time of service in years and the titration of the teachers of the campuses Natal-Central and Mossoró of the Federal Institute of ... -
Resíduos sólidos e o meio ambiente
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2015-11-16) -
Ressonância de papel
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2019-12-06) -
Reutilização de materiais como forma de reduzir de custos e contribuir para a sustentabilidade no IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2016-02-01)